INFORMATION PRESS

Este site, não faz sensacionalismo.

Não denigre .

Todas as matérias postadas aqui, são de

carater informativo .

contador de visitas
contador de visitas

Pesquisar este blog

sábado, 13 de março de 2010


SNOWMAGGEDONS

Por:Lauder Esteves

Uma combinação de de ventos e chuvas intensas deixaram milhares de pessoas sem energia elétrica,causando sérios obstáculos para viajar distâncias curtas e longas ao redor da área metropolitana de Nova York,no sábado,13/03. Um vento com rajadas de mais de 60 milhas por hora,causou duas mortes e vários feridos,provocou um grave incêndio que destruiu casas históricas na costa de Jersey e derrubou vários edifícios.A tempestade, veio após um período de alívio temperado de um inverno marcado por várias tempestades, apelidado de "snowmaggedons."
O Serviço em Staten Island Ferry, foi suspenso por cerca de quatro horas na noite de sábado, devido a fortes ventos. Sobre a terra, a Amtrak parou de serviço entre Nova Iorque e Filadélfia. Nova Jersey Transit, suspendeu o serviço em seu Corredor Nordeste, Jersey Litoral Norte, Vale de Raritan e linhas de Atlantic City, enquanto a água se infiltrou no pátio da estação de Hoboken. O subsolo não foi poupado.Uma queda de energia na estação de West Fourth Street, deixou longo atraso em algumas linhas de metrô, entre Manhattan e Brooklyn.
As estradas ficaram traiçoeiras, com falhas de sinal em toda a região. Parte da estrada de Nova Jersey foi fechada por duas horas na tarde de sábado.Ventos e inundações, forçaram o fechamento de Belt Parkway no Brooklyn,por boa parte da noite.
A Consolidated Edison, afirma que cerca de 113.000 dos seus clientes ficaram sem energia em Nova York e no condado de Westchester,e o dobro, ficou ás escuras durante o mês passado na nevasca. Staten Island, foi a mais prejudicada das cinco cidades, com cerca de 29.000 casas sem energia . The Long Island Power Authority, informou que cerca de 145.000 clientes foram afetados pelo apagão.A Connecticut Power and Light, estima que mais de 66.600 de seus clientes ficaram no escuro.

PROJETO DE LEI TRARÁ MAIS PROTEÇÃO AOS PASSAGEIROS


Por :Lauder Esteves

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou nesta quinta-feira,11/03, ao Congresso Nacional, projeto de lei que ainda precisa ser aprovado pelo Congresso,que poderá dar mais proteção aos passageiros. Na regra atual,no caso de cancelamento ou atraso por mais quatro horas, o passageiro terá direito de receber o dinheiro de volta ou de ser acomodado em outro voo. O prazo para devolver o dinheiro da passagem é de um mês. De acordo as novas regras, o atraso nos voos, não poderá passar de duas horas. Nesse caso, o passageiro vai poder escolher: receber em até sete dias o dinheiro de volta com a multa de 50% .
Ainda assim, o passageiro pode cobrar indenização igual a metade do valor que pagou. Se o voo for em outro dia, a empresa deverá pagar hotel e alimentação para o cliente. O presidente do Sindicato das Empresas Aeroviárias (SNEA), José Márcio Mollo, disse o seguinte sobre o novo projeto:" Não é possível porque hoje 80% das compras são feitas através de cartão de crédito. Então, a empresa só é creditada pelo cartão de crédito num prazo de 20 ou 30 dias. Existem também as vendas feitas pela as agências de viagens. Então, sete dias é um prazo impossível de ser cumprido”.

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO, Brazil
LauderEsteves.
Powered By Blogger