INFORMATION PRESS
Este site, não faz sensacionalismo.
Não denigre .
Todas as matérias postadas aqui, são de
carater informativo .
contador de visitas
Este site, não faz sensacionalismo.
Não denigre .
Todas as matérias postadas aqui, são de
carater informativo .
contador de visitas
Pesquisar este blog
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
TERREMOTO NO HAITI
O ministro dos Haitianos Residentes no Exterior, Edwin Paraison, disse hoje que fala se em dezenas de milhares de mortos pelo terremoto desta terça-feira, embora ainda não haja números oficiais, e que os hospitais estão "totalmente superlotados".
O tremor aconteceu em um horário intermediário, entre a saída do trabalho e a noite, às cinco da tarde, quando boa parte das pessoas estava a caminho de casa. Nas universidades, nas repartições públicas, nos shoppings, onde pessoas ficaram até mais tarde,há sobreviventes à espera da ajuda com os equipamentos necessários, afirmou o ministro, o qual destacou que Porto Príncipe, a capital do país, "apresenta um panorama caótico".
Com uma população de quase dois milhões de pessoas, Porto Príncipe foi a cidade mais afetada pelo tremor, cuja intensidade foi de 7 graus na escala Richter e cujo epicentro foi localizado a apenas 15 quilômetros da capital.
De aordo com autoridades haitianas,é muito difícil reunir o Governo, por falta de comunicação telefônica,a situação é tão precária que o próprio primeiro-ministro haitiano, Jean-Max Bellerive,se transporta de moto táxi pela cidade.
O Exército brasileiro confirmou que pelo menos 11 militares que participam da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti, (Minustah) morreram em consequência do terremoto. A brasileira Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança,também perdeu a vida na tragédia.
Assinar:
Postagens (Atom)