INFORMATION PRESS

Este site, não faz sensacionalismo.

Não denigre .

Todas as matérias postadas aqui, são de

carater informativo .

contador de visitas
contador de visitas

Pesquisar este blog

sábado, 30 de janeiro de 2010

OPOSIÇÃO EXIGE RENUNCIA DE PUTIN


10.000 pessoas na Rússia, no enclave russo de Kaliningrado Báltico,exigiram a renúncia do primeiro-ministro Vladimir Putin,os motivos dos protestos foram os custos de vida e de desemprego, uma rara demonstração de raiva contra Putin. Boris Nemtsov, um líder da oposição do movimento Solidariedade, disse à rádio Echo Moskvy: "Pessoas protestavam contra o aumento de 30% nas contas de serviços públicos e contra o desemprego". Ele disse que a manifestação foi organizada por partidos políticos.
Autoridades russas,aumentam as contas de habitação, transporte, água e electricidade, depois do Ano Novo. Isto pode ter alimentado a inflação que atingiu 1,7%, para os 25 primeiros dias de Janeiro, superando as previsões oficiais.
A Rússia,vem de uma crise econômica,em 2009, o PIB, era de 8,9%, no terceiro trimestre do ano, com taxa de desemprego, atingindo 8,2%, em Dezembro.
O governo russo injetou biliões de dólares na economia, no combate a crise.
As pesquisas mostram que Putin,que é ex-presidente e ex-oficial de inteligência, continua a ser popular na Rússia. Uma pesquisa VTsIOM este mês duvulgou seu rating de confiança em 54%, o maior entre os políticos.O presidente Dmitry Medvedev teve 42 por cento.

LÍBIA E RUSSIA NEGOCIAM ARMAS


A Líbia e a Russia assinaram nessa sexta feira,29/01, um contrato de armas no valor de 1,3 bilhão de euros ($ 1,8 bilhões),de acordo com o que disse o primeiro-ministro russo Vladimir Putin,segundo a RIA Novosti,que acrescentou, não se tratar só de armas pequenas. A agência de notícias Interfax, citou uma fonte militar-diplomática,que disse: "A Líbia está preparada para comprar cerca de 20 aviões de combate e sistemas de defesa aérea, S-300PMU2,e também podem adquirir os tanques T-90S, e modernizar a mais de 140 tanques T-72 e outras armas.
O acordo foi assinado depois de negociações com o ministro da Defesa da Líbia, o major-general Abu-Bakr Yunis Jabr, no início desta semana, em Moscovo.
Dias antes a Libyan Investment Authority fez compras no IPO de Hong Kong da UC RUSAL, maior produtora mundial de alumínio.
-foto do arquivo-

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO, Brazil
LauderEsteves.
Powered By Blogger