INFORMATION PRESS
Este site, não faz sensacionalismo.
Não denigre .
Todas as matérias postadas aqui, são de
carater informativo .
contador de visitas
Este site, não faz sensacionalismo.
Não denigre .
Todas as matérias postadas aqui, são de
carater informativo .
contador de visitas
Pesquisar este blog
quarta-feira, 17 de março de 2010
Israel e E.U. extremados pela Paz
Por:Lauder Esteves
Os Estados Unidos e Israel, divergem sobre a construção de casas para judeus em Jerusalém Oriental.Nesta terça-feira,16/03, autoridades israelenses disseram que rejeitarão orientações de Washington.O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, expressou repreensão pública de raiva pela administração Obama.
Em Washington,ativistas pró-Israel, buscam ajuda de amigos no Congresso e tambem em outros Países. Em Jerusalém, Netanyahu emitiu uma declaração dizendo que Israel aprecia e respeita as palavras calorosas de Hillary Clinton sobre o "vínculo profundo entre os E.U. e Israel, e no compromisso americano com a segurança de Israel."
Mas, sérias discordâncias permanecem. Hillary, disse que Washington espera ação de Israel, que não permita atos provocativo ,ou qualquer coisa que perturbe o ambiente de palestinos e israelitas, no processo de negociações de paz. Isso incluiria novos projetos de construção, como o que está em questão.
O Vice Presidente Joseph R. Biden Jr., afirmou que o governo anunciou planos para 1.600 novas unidades habitacionais, em Jerusalém Oriental.Os americanos, consideraram provocativa a declaração, alem disso,existem dois sites,considerando a Cisjordânia ocupada, como património de Israel,e anunciando outros grandes projetos de construção em Jerusalém Oriental, e propondo um plano para refazer um bairro palestino inteiro, em Jerusalém Oriental.
Assinar:
Postagens (Atom)