INFORMATION PRESS
Este site, não faz sensacionalismo.
Não denigre .
Todas as matérias postadas aqui, são de
carater informativo .
contador de visitas
Este site, não faz sensacionalismo.
Não denigre .
Todas as matérias postadas aqui, são de
carater informativo .
contador de visitas
Pesquisar este blog
domingo, 25 de abril de 2010
"Think Samsung"
Por:Lauderval Esteves
O livro,"Think Samsung",("Pensar Samsung"),com 474 páginas, chegou às lojas no mês,02/2010,e faz alegações sensacionalistas de corrupção praticada por Lee Kun-hee, o homem mais rico da Coreia do Sul e presidente da Samsung Electronics, maior empresa mundial de tecnologia. Desde o lançamento do livro, os principais jornais da Coréia do Sul e sites da Web, têm se recusado a realizar propagandas para ele, e algumas publicações sul-coreana tem comentado isso. Um jornal noticiou que o livro por sua popularidade,se tornou um best-seller, graças à forte influência dos blogs e do Twitter.
"Não é uma brincadeira? " disse Mr. Kim,(52 anos):"Estou desafiando-os a bater no meu rosto, para abrir um processo de difamação contra mim. Eles me tratam como um homem invisível, apesar de eu gritar sobre o maior crime da história da nação." Executivos da Samsung tem rejeitado o livro, alegando que é"ficção".O Presidente da Sansung minimizou: "Nós estamos fervendo de raiva, mas não vamos processá-lo e fazer dele uma estrela de novo". Mr. Lee, foi acusado de evasão fiscal e abuso de confiança em Abril de 2008 e condenado por duas acusações, que ficaram conhecidas como o escândalo do caixa dois da Samsung. Mas ele evitou a prisão e, finalmente, recebeu o perdão presidencial e voltou para a presidência da Samsung.
Embora o processo judicial seja longo, o país ainda está lutando com as questões que o Mr.Kim levantou. Kim Yong-chul,continua firme e o livro continua a bombar.
Sob a direção de Lee, a Samsung se transformou em um conglomerado, que gera mais de um quinto das exportações sul-coreanas. Ela emprega 270 mil pessoas em todo o mundo e tornou-se sinônimo de sucesso,dando estilo e orgulho para Coreia do Sul.
Kim acusou Lee e seus assessores leais de ter roubado 10.000.000.000.000, ou US $ 9 biliões, a partir de filiais Samsung e guardava o material em estoque e contas bancárias abertas ilegalmente em nome de executivos.
O livro alega que existem provas de suborno a políticos, burocratas, procuradores, juízes e jornalistas,alem de transferências ilegais de Lee, para o seu único filho, Lee Jae yong,(41 anos).
Em seu livro, o Sr. Kim descreve Mr. Lee como vassalo."Os executivos da Samsung subornan o país, seu governo e a mídia". O livro vendeu 120 mil cópias até agora,é um desempenho excepcional na Coreia do Sul, para um trabalho de não-ficção.
Assinar:
Postagens (Atom)