INFORMATION PRESS
Este site, não faz sensacionalismo.
Não denigre .
Todas as matérias postadas aqui, são de
carater informativo .
contador de visitas
Este site, não faz sensacionalismo.
Não denigre .
Todas as matérias postadas aqui, são de
carater informativo .
contador de visitas
Pesquisar este blog
domingo, 3 de janeiro de 2010
"AVATAR" PODE LEVAR O ÓSCAR
O filme "AVATAR", a odisseia espacial de James Cameron, redefiniu a disputa pelas indicações ao OSCAR. As resenhas positivas do filme estão em 83% no site Metacritic,e 83% no RottenTomatoes e ainda com 94% na amostragem de críticos mais importantes, feita por esse último site.
Comercialmente,o filme vai se arrastando, com tendências de crescimento. Sua bilheteria norte-americana, no primeiro fim de semana em cartaz, foi de 77 milhões de dólares, superando a estimativa do estúdio em vários milhões. Resta a ver se o filme terá o sucesso contínuo que fez "Titanic" e, continuar crescendo, semana após semana.
Tematicamente falando, o filme também pode agradar à Academia.De acordo com alguns críticos,é um dos filmes mais progressistas de Hollywood em anos.Está sendo cogitado para o filme, nove indicações: melhor filme, diretor, efeitos visuais, edição, direção de arte, som, edição de som, trilha sonora e canção. Fotografia, figurinos e maquiagem são menos prováveis, já que muito desse trabalho foi feito digitalmente.
Provavelmente o filme tambem não seja indicado nas categorias de melhor atuação, tendo em vista que o Sindicato de Atores ignorou "Avatar" quando anunciou suas indicações. Entretanto, a maioria dos 2.300 membros do comitê de indicações do sindicato provavelmente não tinha visto o filme quando enviou seus votos, em 14 de Dezembro.
A Academia, tem resistido a incluir filmes de fantasia e ficção científica em sua categoria mais importante.
Desde 1977,com o filme "Guerra nas Estrelas", os únicos filmes desse gênero a terem sido indicados a melhor filme foram: "ET", de 1982, e os três filmes "Senhor dos Anéis"."Avatar" pode somar-se a esse clube seleto na entrega dos Óscar, em 7 de Março de 2010.
Assinar:
Postagens (Atom)