INFORMATION PRESS
Este site, não faz sensacionalismo.
Não denigre .
Todas as matérias postadas aqui, são de
carater informativo .
contador de visitas
Este site, não faz sensacionalismo.
Não denigre .
Todas as matérias postadas aqui, são de
carater informativo .
contador de visitas
Pesquisar este blog
sábado, 23 de janeiro de 2010
TENSÃO ENTRE GOOGLE E CHINA
Aumenta a tensão entre o maior motor de pesquisa mundial e o governo chinês.A Casa Branca confirmou nesta sexta-feira, 22/01 , que o presidente Obama, está "incomodado" por alegados cyber-ataques provenientes da China no ano passado,por um grupo de estudantes que criticam regras da China no Tibete. Estudantes usaram e-mails falsos que foram enviados em seu nome,através de contas de e-mail do Google, que haviam sido encerradas.
Na semana passada, o Google rastreou a sabotagem feita contra a China e diz que as invasões, fazem parte de um padrão de cyber-ataques, que foram feitos por ativistas de direitos humanos que criticam a China.
Larry Clinton, presidente da Internet Security Alliance, disse:. "O mais provável é que eles sejam pessoas que têm uma afiliação frouxa com o governo chinês." O Google, teve uma relação tensa com a China, desde que entrou no país em 2006,chegando a acusar o governo chinês do hack ataque. A empresa, está a pressionando a China para acabar com a censura." Estes ataques combinados, foram tentativas ao longo do ano passado para limitar a liberdade de expressão na web,e nos levaram a concluir que não é mais confortável continuar a censurar os nossos resultados no Google." O Google, disse isso em um comunicado, e ameaça retirar-se da China, se não puder operar livremente. Na quinta-feira,(21/01), a secretária de Estado Hillary Clinton, criticou o governo chinês.
"Esperamos que as autoridades chinesas realizem uma análise exaustiva das cyber-invasões", disse ela.
No último trimestre, o Google arrecadou US $ 150 milhões da China, apenas uma fração dos US $ 6 bilhões a nível mundial. Mas o Google diz:"O que está em jogo aqui, não é o lucro, é o princípio.É a certeza de não perder a confiança dos nossos usuários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário