INFORMATION PRESS

Este site, não faz sensacionalismo.

Não denigre .

Todas as matérias postadas aqui, são de

carater informativo .

contador de visitas
contador de visitas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

NOVAS CÉDULAS DO REAL







As novas cédulas do real,lançadas pelo Banco Central, nesta quarta-feira,04/01, prepara o país para que a moeda brasileira tenha circulação internacional. De acordo com o ministro da fazenda Guido Mantega, as mudanças foram feitas para tornar as notas mais seguras contra a falsificação,alem disso, os novos modelos seguem o padrão internacional.As novas cédulas são de ultima geração,e são compatíveis com as mais modernas do mundo, como o euro e o dólar.
As notas, ganharam novos itens de segurança. Os modelos para as cédulas de maior valor (50 e 100 reais), começam a circular ainda no primeiro semestre deste ano. As cores de cada nota foram mantidas, assim como os animais estampados nelas, mas o tamanho das cédulas vai variar de acordo com seu valor.
Uma das principais mudanças no visual das cédulas está na parte da frente, que ficou mais "limpa". Do lado direito, as notas passam a ter uma faixa com seu valor escrito,do esquerdo, um desenho com figuras do habitat de cada animal. A nota de 100,tem a lateral enfeitada com figuras que remetem ao mar, já que seu verso tem o desenho de uma garoupa.As figuras de animais no verso das notas,passaram por algumas alterações: a onça pintada da cédula de 50, agora está deitada em uma pedra. Todas as figuras agora aparecem na horizontal.
As novas notas, tem um sistema de segurança mais modernos. Segundo o BC, as cédulas de 2, 5, 10 e 20 reais,começará a entrar gradualmente em circulação até 2012.
O presidente do BC Henrique Meirelles, garantiu que a troca das cédulas antigas pelas novas, será feita naturalmente, de acordo com o desgaste das primeiras. As duas famílias; a velha e a nova,vão conviver de modo natural. Não é necessário que a população vá ao banco trocar as notas.
"O real hoje é uma moeda forte. E a moeda só é forte, quando reflete a solidez da economia.Temos que nos preparar para que o real tenha circulação internacional.Para isso, é importante termos papel-moeda sólido, que seja a prova de falsificações." Afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao apresentar as novas cédulas, ao lado do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO, Brazil
LauderEsteves.
Powered By Blogger